segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Destaques Blogosfera Financeira - 06 a 12 Nov 2017

Olá Pessoal! Bem vindos à nova série de postagens que se inicia hoje.

Sou um leitor assíduo de blogs, principalmente com abordagem financeira. Recomendo que sempre leiam tudo, é o ideal! É um trabalho de garimpar e garimpar até que achamos uma pequena frase ou um post que nos faz refletir e até mudar nossa formar de enxergar as coisas. É o famoso "insight".

Por outro lado, entendo que para alguns a falta tempo é uma realidade imutável. Nos falta tempo até para fazer os próprios controles e fechamentos das finanças pessoais, imagina então possuir tempo para ler todo o conteúdo que a comunidade produz...

Considerando isso, acho muito pertinente poder colaborar com a comunidade aproveitando essa minha característica. Começarei resumir aqui os principais destaques da semana!

Não serão os posts que estão obrigatoriamente alinhados com a minha forma de pensar, muito menos a relação dos melhores posts ou conteúdos. Longe de mim esse árduo trabalho! Como vou qualificar o conteúdo de outros blogs se o que produzo em comparação é bem mais simples e humilde?

Os destaques são os posts que mais me chamaram a atenção por sua originalidade, contribuição, reflexão e etc. São os posts imperdíveis em minha opinião.


Vamos então ao que interessa: Divulgo agora os destaques da semana:


Mundo Corporativo: Um Guia de Sobrevivência
por Termos Reais

A solução do livre mercado sempre é melhor
por Investidor Internacional

Fake news, portais de notícias personalizados e meu Feedly
por Viagem Lenta

Melhores Ações da Bolsa (com ou sem crise)
por D'UÓ!

Velha guarda do funcionalismo público é quem ganha com a derrota da reforma da previdência
por Alemão Liber

Oportunidades de ouro - Pai Rico Pai Pobre
por Conhecimento Financeiro

> Por que eu não perdi o sono com a declaração do Temer
por Mascada Boa

Como criar um blog profissional de forma simples
por Enriquecendo


Parabéns aos amigos que produziram estes conteúdos!

Abraços do Senhor Bufunfa.

21 comentários:

  1. Ótima contribuição Bufunfa.

    Mantenha sempre a pegada.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu camarada! Me coloca como suplente do seu ranking lá! Abraços

      Excluir
    2. Ola amigo

      É necessário que vc tenha um pouco mais de tempo de blogosfera, no mínimo 6 meses. E que seja ativo e que comente em outros blogs tbm. Depois disso posso te adcionar ao ranking.

      Abraço

      Excluir
  2. Boa ideia Bufunfa.

    Realmente, muitas vezes não dá tempo de ler todos os posts. São muitos, hehe
    Ainda bem, isso mostra que o pessoal tá ativo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Excelente resumo dos blogs de finanças

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  4. Excelente compilação Bufunfa! São todos ótimos blogs e postagens!

    Abração

    ResponderExcluir
  5. SB,

    Obrigado pela menção, é um estímulo adicional importante, principalmente para os novatos da web! Você tem muita criatividade para gerar conteúdo em seu blog, basta ver a variedade de assuntos cobertos. Keep it up!

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bufunfa.

    Se você colocou um post meu na compilação é porque gostou.

    Fico contente que meu incipiente blog já gerou algum conteúdo útil para alguém.

    De resto, muito boa sua iniciativa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa, Bufunfa!

    Obrigado pela citação.

    Abs

    ResponderExcluir


Blogs Recomendados