quarta-feira, 16 de maio de 2018

Beblue - Você conhece?


Não, não, não. Não estou ganhando nada para falar deste aplicativo. Vim aqui apenas para relatar minha experiência com esse novo conceito de compra e venda.

Eu adoro meios de descolar um "rendimento" extra sem esforço, e para quem já leu um dos meus primeiros posts sobre o tema aqui, sabe do que estou falando.

O que é afinal o Beblue? Se quiser saber exatamente cada detalhe, peço que entre no site deles e descubra, mas para mim é basicamente um meio interessante de compra e venda que te dá cashback.

É tipo aqueles cartões de crédito que ganham milhas? NÃO! Não há cartão algum...
E como funciona?

Você baixa o aplicativo e se cadastra. Lá você encontrará no mapa (após habilitar o GPS) os estabelecimentos credenciados mais próximos.

Aqui entra a primeira "decepção", pois não está presente em todas as cidades. Como ainda é uma empresa nova com um novo conceito, é compreensível. Como percebi, pelo menos nas capitais existem vários estabelecimentos que aceitam.

E como é a compra lá? Você basicamente paga com seu cartão (débito ou crédito) em uma maquininha de cartão da Beblue, e ganha o cashback em Reais no aplicativo. O cashback varia, mas na maioria das vezes consegui 10%.

Fiz 4 compras em postos de combustível:

1º R$ 96,04 - Cashback de 10%
2º R$ 106,96 - Cashback de 10%
3º R$ 75,00 - Cashback de 1%
4º R$ 140,00 - Cashback de 10%

Total de Cashback: R$ 35,02

Gasolina de graça!

E como usa isso? Eu fiz o teste, a sensação é incrível. Pedi para abastecer 35 reais. Na ocasião do pagamento informei que pagaria com meu saldo do Beblue. Na maquinhinha apenas digitei meu CPF e minha senha da conta do Beblue, sem precisar de nenhum cartão. Pronto, pago! Gasolina grátis! Saí de lá com aquela sensação de que não tinha pago e estava saindo de fininho. kkkkk

Meu teste foi em postos de combustível, mas existem variados outros tipos de estabelecimentos.

Também existe a opção de realizar uma recarga prévia na conta e ganhar 5% de cashback. Aí nem precisar mais usar cartão nas maquinhinhas da Beblue. Como é uma empresa nova que ainda está se firmando, tenho receio de colocar meu dinheiro lá.

Antes que me digam: "O que o estabelecimento ganha com isso?" Ou, "Esse custo ele repassa para o cliente", etc.

O preço praticado pelo posto não foi alterado após a adesão ao Beblue, e o valor é o mesmo independente da forma de pagamento.

Não sei como são os detalhes para o lojista, tal qual a taxa que ele paga na venda ou se existe algum tipo de aluguel, mas é bem perceptível o efeito de fidelização que aquela bendita maquininha azul gera.

Se eu posso comprar aqui que me dá cashback, porque vou comprar no concorrente? (Lógico que em caso de preços iguais)

O melhor de tudo é quando usamos nossa inteligência financeira no dia a dia. Paguei usando meu cartão de crédito TRIGG que dá pelo menos (no meu caso), 1% de cashback em cada compra.

Então na verdade ganho pelos dois lados, seja pelo Beblue ou TRIGG.

Estou muito animado com esse novo modelo de negócios trazido pelas fintechs. Essa semana mesmo precisei antecipar parcelas do meu cartão Smiles-Bradesco e foi um transtorno!

Primeiro tive que ligar no 0800 e esperar um monte de opções para só no final descobrir a opção de falar com o atendente. Após isso, descubro que primeiro tenho que solicitar a antecipação das parcelas que se efetivará em 48 horas. Após isso precisarei ligar NOVAMENTE para a central e solicitar o débito em conta do total da fatura para liberar o crédito após 24 horas!

Caso precisasse fazer a mesma coisa com meu cartão Nubank ou Trigg por exemplo, faria diretamente no aplicativo e duraria menos de 2 minutos para antecipar, pagar e liberar o crédito. Por essas e outras que os "bancões" tem que abrir o olho. Essa semana mesmo estou cancelando meu cartão Smiles-Bradesco.

Pessoal, o post de hoje foi apenas uma dica. Testem se acharem interessante. Não estou afirmando aqui que tudo ocorrerá a mil maravilhas no seu caso. Tenho pouca experiência com a Beblue e até o momento estou satisfeito e tudo ocorreu bem. A última dica é: Se você indicar algum amigo ou um estabelecimento, em caso de adesão, ainda ganha recompensa! Tinha esquecido de falar. rsrsrs

Obrigado e até mais!

Abraços do Senhor Bufunfa!

31 comentários:

  1. Imagino que só funcione no Brasil né? Ou é uma rede internacional?

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  2. aff tem nada na minha cidade...desinstalando em 3.2.1

    ResponderExcluir
  3. Sr. Bufunfa, também uso o beblue e estou muito satisfeito. Tudo que você disse aí é verdade.
    Essa semana consegui cashback de 50% no posto de combustível, graças a promoção de aniversário deles. Algumas vezes também tem promoção de 20%.
    Uma coisa que também é possível de fazer e você não mencionou é trocar o saldo do aplicativo por milhas da Multiplus. Cada milha sai por 5 centavos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tb estou gostando. Vamos ver até quando vai ficar bom assim! Vamos aproveitar

      Excluir
  4. Obrigado pela Dica. Tenho um comércio, fiz minha inscrição pra saber como funciona. Informação muito bem vinda , valeu mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa Dica, vou tentar usar e ver no que dá !!

    ResponderExcluir
  6. Aqui na minha cidade o BeBlue já foi febre, mas ultimamente tenho sentido que tem sumido aos poucos. Como geralmente o cashback fica em torno de 1%, acho que desmotiva o pessoal (embora 1% de desconto seja melhor que 0%)

    Aproveitando, estou iniciando na blogosfera. Será que poderia adicionar meu blog na sua listagem também?

    https://10anosparaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas 1% é bom ainda. O pessoal ganha menos que isso ao investir na renda fixa... Pensa que estamos ganhando ao GASTAR!
      Blog adicionado! Bem vindo

      Excluir
  7. Vou dar uma olhada no aplicativo pra ver se tem algo na minha cidade.

    Posso aproveitar e divulgar meu site?

    La vai: http://sulistapobre.com

    É uma espécie de fórum.

    Responder

    ResponderExcluir
  8. Pois é. A idéia é ótima!!!!!!! O problema para os lojistas é que tem que pagar 2-3% + o cashback (se for de 10% então são 13% a menos que o lojista fatura na venda).
    Daí o motivo de muitos deles saírem em debandada em algumas praças. Fui num restaurante e simplesmente o caixa não deixou eu passar na Beblue. A FIntech tem pensar num modelo mais sustentável do negócio. Senão vira vôo de galinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se realmente é isso mesmo. Acredito que a empresa não determina o preço e o desconto que o lojista terá que dar. Deve ser algo consensual.

      Abraços

      Excluir
  9. Olá SB!

    Que boa dica mesmo, já que não há como escapar do custo da gasolina, melhor garantir um "desconto" permanente. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, ótimo ler cada comentário. Utilizo o Beblue há alguns meses, e sempre aproveito os cashbacks de 20% 30% 40%. Um dia Abasteci o carro, paguei R$200,00 e recebi R$60,00 de cashback. Tenho deixado juntar muito saldo, mas depois do que li nos comentários, vou usar o saldo antes que o comércio aqui pare de aceitar.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela dica, isso sim é um post de frugalidade com qualidade.

    ResponderExcluir
  12. Olá Sr Bufunfa, está sumido.

    Tudo bem com você? Tá vivo?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Estou vivo sim! Obrigado pela atenção. Logo postarei algo novo e explicar o motivo do sumiço!

      Excluir
  13. SB, como funciona esse negócio de "cashback"? Eu ainda não entendi a lógica por trás desse conceito, da a impressão que a conta não fecha.

    ResponderExcluir
  14. Gostei!! ja baixei por aqui... te adicionei ao meu blogroll.. me adiciona ao seu tb =D


    http://www.intendentefrugal.com/

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Desculpe pela demora. Estava em um outro projeto pessoal.

      Excluir
  15. Não conhecia, vou testar.

    Marcilio
    www.analisedeacoes.com

    ResponderExcluir


Blogs Recomendados