sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

As Metas de 2018 do Bufunfa

Seguindo as dicas do blog Diário de Um Poupador, com grande prazer e ousadia elaborei minhas metas para 2018. A primeira parte dos "números" foi considerando a permanência do status atual de empregabilidade e salário. Caso a meta de promoção / aumento de salário / mudança de emprego se concretize, precisarei revisar esses números para cima. Let's Go!

# Números

> Receita:
R$ 70 mil, sendo:
R$ 5 mil de atividades extras (fora o salário)

> Despesas:
R$ 40 mil, sendo:
R$ 4.500 o máximo com combustível

> Aporte anual:
R$ 30 mil

> Renda Passiva:
R$ 4 mil

> Patrimônio Total:
R$ 150 mil, atingindo 30% da IF NVL.1


# Ações

> Aumentar Receitas com:
- Promoção de cargo / aumento salarial
- Estudar e fazer provas para concursos públicos

> Melhorar a saúde e condicionamento físico através de:
- Frequentar a academia pelo menos 15 vezes por mês
- Perder 10 quilos (peso atual 91 kg)
- Tomar menos café (no máximo 1 copo por dia)

> Educação
- Ler ao menos 8 livros
- Voltar a estudar inglês até o fim do ano

Valeu pessoal, me desejem sorte!

36 comentários:

  1. Senhor Bufunfa,

    Eu também pretendo ler mais livros no próximo ano.
    Espero que consiga cumprir suas metas. :)

    Feliz 2018!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bufunfa,

    ainda não criei coragem para definir as minhas, mas espero ser mais produtiva ano que vem. rs
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo definir o quanto antes. Deixar elas públicas aumenta ainda mais o compromisso em cumprir.

      Excluir
  3. Fala Bufunfa!

    Muito boa suas metas, que de tudo certo.

    Que 2018 seja um ótimo ano para você.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bufunfa!
    Boas metas!
    Ler mais livros é uma que vou encarar para o próximo ano!
    Abraço! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte Bufunfa,

    Espero que no proximo ano voce supere os objetivos e dobre a meta apos atingir a meta, como diria a Dilma kkk.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk vdd. E como diria o ilustre, "tem que manter isso aí"

      Excluir
  6. Muito bom Sr. Bufunfa, mas não seria interessante especificar um pouco mais?

    Digo isso por mim, no meu caso é necessário que seja mais específico ou com alguns sub-objetivos, que levariam a alcançar os reais objetivos.

    De qualquer maneira, bastante força de vontade e direção correta em busca desses objetivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado IM, gostei da sua observação. Poderia me dar algum exemplo de que tipo poderiam ser esses sub-objetivos?

      Excluir
    2. Por exemplo a leitura, determine como 1 livro a cada 45 dias, fica mais fácil de acompanhar.
      Ou a renda extra, se você produz um ítem por 50 reais, sabe que vai precisar de 100 itens no ano pra chegar nos 5k, ou melhor, produzir 8~9 itens por mês. Já sabe que se em janeiro fizer 3, precisará fazer 14 em fevereiro.

      Mas pode ser que mesmo sem isso consiga acompanhar e cumprir as metas, isso depende de cada um.

      Olha, pro primeiro semestre de 2018 eu me programei com bastante detalhes, nunca fiz isso antes, mas se funcionar voltarei aqui pra dizer que funcionou ;) .

      Nos primeiros dias de janeiro farei meu primeiro post, e será exatamente minha programação para a primeira metade de 2018.

      Abraços e boa sorte Sr. B.!

      Excluir
    3. Boas ideias IM, vou pensar nos destrinchamento dessas metas!

      Excluir
  7. Parabéns pelas metas SB.
    Definir as metas sempre é bom.

    Feliz 2018!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. rsrs concordo. Mas com café em exagero isso também é verdade.

      Excluir
  9. Que suas metas se cumpram meu amigo.
    Te desejo muita determinação pra alcançar seus objetivos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom SB, já tem uma estratégia definida para alcançar 4k de renda passiva no ano? Seria algo como R$ 333 ao mês, sucesso abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tio! Grande parte será constituído de negócios fora do mercado financeiro, pois é onde estão as melhores rentabilidades. Pretendo focar principalmente em negócios fáceis de compra e venda (como comentei em meus primeiros posts do blog) e empréstimos pessoais a juros justos. Abraços!

      Excluir
  11. Parabéns pelas metas estabelecidas,

    Lembre-se de cuidar da saúde também, perder 10 kg não é fácil. Espero que continue postando na mesma frequência de 2017.

    Feliz 2018 e grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fácil na verdade é! kkk Já perdi 10,5 kg em um mês quando fizemos uma aposta valendo grana! Dessa vez vou ser mais gradual pois é mais saudável! Obrigado pela visita e excelente 2018 para você também!

      Excluir
  12. Boa sorte amigo! Eu por experiência própria penso em 3, 4 metas no máximo. Não consigo ter foco se coloco mais metas que isso!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte em suas metas minha amiga! O segredo é estar sempre de olho nelas. Esse negócio de conferir só no fim do ano ou final do mês não rola...

      Excluir
  13. Grande Bufunfa, primeiramente obrigado mais uma vez pela referência :D

    Quanto a suas metas, ficaram bem divididas, eu gostei. Vou até dar um tapa depois nas minhas, e incluir algo parecido com as suas.

    Sobre o café é uma luta, eu tomo bastante também. O corpo que pede a conta quanto eu tomo mais que 4 no dia, dá logo náuseas e enjoo. Preciso diminuir urgente também.

    No Inglês, tenta o Duolingo, ele incentiva manter a prática todo dia, já estou há uns 116 dias de ofensiva. Mas é bom também ter outra fonte de estudo mais profunda.

    Sucesso aí colega, vamos acompanhando essas metas.

    Um forte abraço, Feliz Ano Novo e fica com Deus :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O café me dá azia... Complicado. Esse Duolingo eu tenho instalado e é realmente uma boa ferramenta complementar. O maior desafio será o inglês mesmo.

      Excluir
  14. Essas metas de virada de ano não me anima, faço metas curtas e tempo cumpri-las, ou melhor objetivos, não é raro a gente fazer um monte de "promessas" a si mesmo e não cumprir, mas enfim isso é um opinião minha, vai ver sou chato mesmo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler! Seja bem vindo, é meio raro vc comentar aqui. rsrsrs
      Vou acompanhar sempre, vamos ver se não perco o foco né?

      Excluir
  15. boas metas.

    só faltou especificar os nomes dos livros e o tempo que será reservado estudando inglês.

    meu inglês é fraco, mas estou gostando do curso do Mairo vergara.

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scant. Os livros não especifiquei por que ainda não estão definidos. Com certeza acabarei lendo livros que nem ainda foram lançados. Em relação ao inglês, a meta por enquanto é somente voltar a estudar... Quem sabe até meio do ano possa definir um tempo mínimo. Abraços!

      Excluir
  16. Excelente Bufunfa.
    Só vou meter o bedelho em 2 pontos:
    Estudar pra provas e concursos públicos tá muito genérico. Convém detalhar melhor.
    Treinando 15 vezes ao mês é bom pra saúde. Pra perder peso, o mais importante é a dieta. Mas conjugando os dois, pode ser que você "não perca" os 10Kg. Explico. Perder peso e emagrecer são coisas diferentes. Use medidas (braços, coxas, quadril, cintura e peitoral), pois ajudam a identificar que as vezes teu peso não diminui, ou até aumenta, mas a composição corporal tá melhor.


    Abc e sucesso pra 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FPI!
      Realmente está genérico pois nunca entrei nesse mundo de concursos e não faço a mínima ideia. A meta é começar a estudar sim, mas antes disso pesquisar as opções e entender esse universo. Era algo que nunca tinha pensado, mas recentemente os blogs dos amigos aqui me motivaram a estudar para isso.
      A questão do peso é tranquila. Eu já malho quase uns 4 anos e 2017 foi um ano que abandonei um pouco a academia. NO inicio de 2017 já estava com o peso da minha meta para 2018, então é só retomar o que perdi. Eu tenho facilidade em perder peso, então creio que vai ser fácil. O difícil é segurar a gula. kkkk Abraços!

      Excluir


Blogs Recomendados