segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Meus Sonhos e Metas

Bom dia meus amigos!

Vou compartilhar com vocês algo pessoal que sai direto do forno para o Diário do Bufunfa.

Recentemente passou na empresa que trabalho uma coaching. Nunca vi uma maneira tão fácil de ganhar dinheiro! Lembrei de um post que vi aqui na finansfera que falava sobre como hoje em dia está uma porcaria esses cursos devido a todo mundo intitular-se "coaching". Realmente a mulher só falava coisas triviais que qualquer um falaria facilmente após ler meia dúzia de livros do Augusto Cury. Porém nem tudo foi perdido!

Durante os dois dias de duração falando coisas óbvias e sentimentalizando tudo, além de coisas como massagens e sorrisos para quem estivesse ao seu lado e demais bobices, uma das coisas me fez refletir.

SIMPLES! Ela pediu para colocarmos no papel nossos sonhos. Para cada sonho que escrevêssemos, ficaríamos refletindo 5 minutos sobre ele. Eu sabia que precisava fazer essa atividade faz tempo, então chegou a hora!

Vocês verão que preciso de pouco para ser feliz! Não riam!

Vamos lá!


# 1 - Casa
> Até jan/2028

Eu sempre morei em bairros muito ruins, casas e apartamentos apertados e com vizinhança mal educada. Meu sonho é morar em uma casa grande, confortável e bonita. De preferência sem muros e em um condomínio fechado. Eu sonho com uma casa típica de subúrbio americano. Não precisa ser uma casa cara ou luxuosa, mas valorizo bastante o espaço interno e externo e um bonito jardim. Também sonho em morar fora do Brasil, mas quem sabe não é? Seria algo tipo isso aqui:



# 2 - Carro
> Até jan/2030

Não almejo carros caríssimos ou esportivos. Meu carro ideal é um popular de primeiro mundo. Quero chegar um dia que não precise me espremer com minha família em um carro 1.0 e preocupar-me com o preço da gasolina. Não gosto de Caminhonetes, SUV's e segmentos diferenciados. Gosto mesmo é de um bom Sedan. Veja abaixo carros simples que me deixariam plenamente satisfeito.





# 3 - Lazer
> Até jan/2033

Quero poder viajar. Eu adoro passear com amigos e família. Não preciso ser um mochileiro para ser feliz, pois gosto de trabalhar. Mas quero viajar para todo Brasil e o mundo. Quero poder viajar no carnaval, nas férias, no inverno, no verão, e também nos feriados prolongados. Preciso ter grana para isso. Não vejo muitos outros maiores prazeres na vida maiores que esse. Fico me imaginando nesses lugares:























# 4 - Avião
> Até jan/2042

Não riam, não é para bancar o rico! Vejam que não faço questão de ter um carrão, então porque eu quero um avião? Simples: Não gosto de ficar em um lugar só! Muitas vezes eu faço viagens de um lado para o outro e perco várias horas dirigindo. Sempre odiei depender de transporte público. Quando era adolescente eu andava de bike para todo lado, mesmo se fosse um pouco longe. Por isso também não quero depender de avião das linhas comerciais. Primeiramente precisaria morar perto de um aeroporto grande, e segundo, nem todos os lugares que quero visitar possuem aeroporto. Para pegar uma linha aérea comercial só faria mais sentido se fosse um grande trajeto. Para trajetos dentro do Brasil seria ótimo possuir um avião tipo esse que sai por somente 450 mil reais:



# 5 - Uma casa na Serra
> Até jan/2035

Muitos sonham com uma casa na praia, eu sei. Mas sou do tipo que curte natureza, sossego e paz. Ainda vou ter uma casa na serra para passar momentos de descanso e reflexão. Adoro o clima e a paisagem. Pode ser algo bem simples como a foto abaixo.



# 6 - Independência Financeira
> Até jan/2025

Independência Financeira nível 1 (veja aqui) que possibilite renda passiva para cobrir meus gastos mensais atuais. Atualmente 21,4% atingido


Voltarei mensalmente neste post para mentalizar meus sonhos e atualizar nos balanços mensais sobre quanto falta para conquistá-los.

Obrigado pela visita! A saga continua!


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso, aproveitar a estrada também deve ser prazeroso e não só o destino final! Quanto aos sonhos, tenho alguns parecidos. Carro também sou chegado em sedans, tanto é que tempos atrás tentei a sorte com um Renault Megane...
      Uma casa em um condomínio fechado também seria muito bem vinda,e por ultimo viagens. Ah, como é bom viajar...

      Excluir
    2. Sonhos são importantes para estimular o processo para atingi-los! Vale o exercício! A liberdade financeira deve, a meu ver, ser a meta mór. Com ela, (quase) tudo será possível. Depois dela, viagens. Sem dúvida.

      Lazer em seguida. Já os demais, não faço muita questão. Se vc viaja frequentemente, para que duas casas, Sr. Bufunfa rsrs? Fica com uma só e usa o Airbnb sempre que quiser ir para a serra. Pode variar as casas e inclusive uma hora que desejar ir ao mar, não vai ficar "preso" à casa da serra e ver se o caseiro está cuidando de tudo direitinho rsrsrs.

      Falo sobre sonhos na minha postagem de hoje também!

      Abraço!

      Excluir
    3. Verdade, mas essa casa na serra gostaria de ter o luxo de deixar do jeito que eu quero. Por isso gostaria de ter a propriedade da mesma. Lógico que só vou me dar ao luxo disso se tiver dinheiro o bastante que ter 2 casas não me atrapalhe tanto assim. Vou lá ver o seu post! Obrigado por visitar o blog! Abraços!

      Excluir
  2. Sr. Bufunfa.

    Muito legal seu blog, acompanho a algum tempo, mas agora virei ativista hehe.

    Começei meu próprio blog de finanças e ele debate um ativo pouco explorado na finansfera.

    Já adiconei você no meu blogroll e ficarei contente se fizer o mesmo.

    um abraço.

    https://umativodiferente.blogspot.com.br/

    Um Ativo Diferente.

    ResponderExcluir
  3. Fala SB!

    Legal seus objetivos, tenho alguns parecidos, no caso avião, mas não um avião, mas sim um ultraleve, algo mais light. kkk

    Boa sorte em sua caminhada, que de tudo certo!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! A jornada será longa e planejo compartilhar com os amigos aqui!

      Excluir
  4. Ótimo post!!!
    Você está muito à frente da maioria da Finansfera pois acredito que ter uma visão clara de quais são seus sonhos é muito mais motivador que um valor (ex: chegar em 1 milhão em X anos).
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Dinheiro é só um meio não é mesmo? Na verdade creio que muitos aqui também possuem alguns sonhos, mas ficam sem graça de compartilhar.

      Excluir
  5. O caminho fica mais fácil quando se sabe onde quer chegar !
    Que consiga alcançar todos estes sonhos!

    ResponderExcluir
  6. Até que o coaching valeu rs

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, em 2042 vc vai ter quantos anos?
    Pergunto isso pq normalmente não consideramos nossa idade nessas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Estou considerando a idade sim, só não escrevi a mesma por questão de anonimato.

      Abraços

      Excluir


Blogs Recomendados