terça-feira, 24 de abril de 2018

É Preciso Gastar!


Olá companheiros!

O normal é falarmos de estratégias para poupar, obter descontos e descobrir os melhores investimentos. É o assunto mais comum em quase todos os blogs de finanças pessoais. Hoje quero falar sobre gastar, e o porquê disto ser importante.

Nesse fim de semana de sexta, sábado e domingo, aproveitei para curtir com a esposa a lua de mel que não tivemos. O destino romântico foi uma cidade no alto da serra, onde pudemos aproveitar o frio, a lareira, a banheira aquecida com hidromassagem, ofurô, excelente gastronomia, vinhos e tudo e bom.


E o aporte do mês? Hein? O que é isso mesmo? kkkk

Não preciso explicar aqui todos os benefícios que um fim de semana assim trás para gente. Recarrega as energias, ajuda o casamento sair da rotina, trás paz de espírito...

Mas percebi também muitas vantagens na área financeira, por mais que pareça uma ideia antagônica. Gastar com luxos não deveria ser algo prejudicial para quem tem objetivo de acumulação para viver de renda ou aposentar-se razoavelmente bem?

Poder aproveitar um pouco do "pedacinho do céu" antes da hora dá uma enorme sensação de quero mais! É nessa hora que eu e minha esposa pensamos quase que juntos:

- Como isso é bom! Quero mais!




Nos vimos fazendo planos de focar nos estudos para concursos, abrir negócios próprios, traçar metas financeiras e etc. Tudo com objetivo de possibilitar com maior frequência aquela vida maravilhosa que tivemos.

Não economizei com hospedagem (Não teve Airbnb desta vez). Ficamos em um chalé incrível com vista privilegiada e super confortável. Fiz questão de escolher praticamente a melhor pousada e o melhor quarto da cidade. Foi incrível! Aquele café da manhã servido lá deve ser bem próximo ao que os anjos tomam todos os dias. kkkkkk

Os outros devem ter achado estranho nos ver chegando com nosso carrinho popular de 2010 e ficando na melhor pousada e comendo nos melhores lugares sem preocupação alguma. Enquanto isso tinha gente chegando de Renegade e ASX e enfrentando fila de espera para almoçar na birosca mais barata do lugar.


Valeu a pena e serviu de aprendizado. Essa "lua de mel" nos deu uma injeção de ânimo e nos fez querer buscar coisas ainda maiores para nossa vida.

Abraços do Senhor Bufunfa.

obs: Por questões de privacidade, as imagens são meramente ilustrativas.

29 comentários:

  1. É bom lembrar que estes luxos fazem bem a vida e ajudam a por as coisas em perspectiva. Sair da rotina ajuda a analisar melhor a vida.

    Adiciona no roll se puder. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Senhor Bufunfa,

    Que bom que você conseguiu aproveitar com a sua esposa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Para mim gastar só comprando mais ativos, td, ações, Reits !! Poupança na veia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, mas do que vale acumular ativos e não usá-los para benefício próprio?

      Excluir
  4. Mas falando sério, é importante sim gastar com algo que lhe traga prazer. Eu mesmo não deixo de viajar de férias todo ano pq sem isso não vejo sentido em poupar e comprar ativos como falei acima.

    ResponderExcluir
  5. Equilíbrio é tudo. Não tem como não se admirar com esse tipo de experiência.
    Parabéns!
    Estou planejando a comemoração para quando chegar nos 500k, quero gastar com uma baita experiência, para renovar as energias para os próximo 500k!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso qdo cheguei a 1 Mega. Curti as Bahamas mas sem estravagancias. Quando chegar em 1.5 mega quero ir pra Grécia!

      Excluir
    2. puts. acho q estou longe disso ainda.kkk

      Excluir
  6. Fala Senhor Bufunfa, também voltei da minha viagem e foi uma experiência incrível, não queria voltar pro Brasil nunca mais.
    Ficamos alguns dias em um resort top, eu imaginei como deve ser boa a vida de pessoas ricas...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tenho até medo o dia que viajar para fora do Brasil. Deve ser um choque de realidade enorme a hora de voltar

      Excluir
  7. Excelente Senhor Bufunfa, de vez em quando é bom fazer isso para dar uma revigorada! kk

    ResponderExcluir
  8. Exatamente senhor Bufunfa, me dou o luxo de 3 em 3 meses pegar a patroa e dar um passeio desses fora da rotina, sem nada de muita extravagancia mas com coisas acima do nosso padrão e isso é ótimo para revigorar e motivar seguir com os propositos, claro nada sem sair do planejamento e sem prejudicar as metas anuais.

    add ae roll se possivel, seguindo daki!

    aprendizamilionario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, parabens! Poupo mais de 50% do que ganho, mas nao abdico de uma viagem sempre que posso. Renova as energias e da mais vontade de seguir em frente nos investimentos para desfrutar mais vezes desses momentos.

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Sr Bufunfa,

    Fiz o mesmo post na sexta feira
    https://investidorerealista.blogspot.com/2018/04/plano-de-recompensas-e-suporte.html

    Parece que pensamos igual nessa área.
    Gastar as vezes, é melhor do que poupar, o ganho de moral e a injeção de animo, eh muito maior do que uns poucos trocados de juros que um aporte ou outro daria

    abraço

    ResponderExcluir
  11. O maior enigma da humanidade, gastar agora porque o futuro é incerto ou guardar hoje para viver um futuro melhor amanhã. Quem souber a resposta avisa, cada hora penso de um jeito. Quando estou extremamente insatisfeito com o meu trabalho penso que o melhor a fazer é guardar tudo que posso para sair dessa enrascada o mais rápido possível, já quando estou de boa com o trampo fico pensando que as coisas não são tão ruins e aguento levar essa vida de escravo por mais tempo e posso me dar ao luxo de gastar a grana que deveria ir para os aportes...

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troca de trabalho meu amigo. Eu perdi muito cabelo em um emprego anterior que odiava. Não compensa. kkkkk

      Excluir
  12. Falou tudo meu amigo! Acho que esse deve ser o nosso propósito. Seguir rumo a IF,mas sem deixar de aproveitar a vida. Estou fazendo o mesmo nesse final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Preciso de uma dessa Bufunfa, pretendo colocar como meta pra quando eu atingir certa quantia de investimento.

    Valeu a dica colega.

    Um forte abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Acabei de encontrar seu blog, bem legal!
    Enquanto buscamos a IF, podemos aproveitar os desvios também.
    Dinheiro não é o fim, é só o meio, pelo menos para a maioria.

    Abraços

    ResponderExcluir


Blogs Recomendados