segunda-feira, 2 de abril de 2018

Atualização Patrimonial - Março 2018

Fala Finansfera!

Esse mês consegui aumentar em 1,6% o meu patrimônio em relação ao mês anterior, atingindo 24,4% da meta para Independência Financeira nível 1! Entenda aqui

Números Rápidos:

Taxa de poupança: .............32% ....(sobra do salário)
Aporte: .................R$ 1.548,04 .....(Detalhados aqui)
Renda Passiva: ...........R$ 95,39
Rentabilidade no mês: .......0,5%
Rentabilidade no ano: .......8,8 %


  • Alguns Gráficos do Patrimônio


PI> Patrimônio Indicado para Idade / MPS> Patrimônio Mínimo para Sobrevivênvia / PNIF> Patrimônio Necessário para Independência Financeira








  • Investimentos




  • Balanço Detalhado


Metas 2018: (Divulgadas aqui)

> Receita:
R$ 70 mil ..... Atingido 24,6%
R$ 5 mil de atividades extras (fora o salário) ..... Atingido 17,2%

> Despesas:
R$ 40 mil ..... Atingido 26,2%
R$ 4.500 o máximo com combustível ..... Atingido 25,2%

> Aporte anual:
R$ 30 mil ..... Atingido 17,3%

> Renda Passiva:
R$ 4 mil ..... Atingido 29,3%

> Patrimônio Total:
R$ 150 mil, atingindo 30% da IF NVL.1 ..... Atingido 24,4%

> Aumentar Receitas com:
- Promoção de cargo / aumento salarial ..... Estou fazendo o meu melhor
- Estudar e fazer provas para concursos públicos ..... Estudei só 71 horas esse mês

> Melhorar a saúde e condicionamento físico através de:
- Frequentar a academia pelo menos 15 vezes por mês ..... Não fui. Foquei em correr em parques.
- Perder 10 quilos (peso atual 91 kg)  ..... Atualmente com 86 Kg
- Tomar menos café (no máximo 1 copo por dia) .... Consegui reduzir para um nível mínimo

OBS: Entenda a metodologia de acompanhamento dos gráficos aqui
















Estou feliz pois estou conseguindo perder peso. Infelizmente tenho que comprometer a meta de uma vida 100% saudável nesse momento. Dormir pouco tem se tornado rotina devido ao número de metas que tenho estipulado. Pelo menos a alimentação vai muito bem obrigado.

> Educação
- Ler ao menos 8 livros ..... Li 2 livros esse ano. Em Março só li material de Concurso. Penso em ler algo diferente em Abril. O que me recomendam?
- Voltar a estudar inglês até o fim do ano (Ainda nada, foco em estudar para concurso)

  • Conclusão
Março passou voando! Continuei investindo em renda fixa com vencimento para 1 ano. Em relação aos estudos o desempenho foi inferior à fevereiro, principalmente porque tive a semana do carnaval todinha para estudar no mês anterior. Estudei raciocínio lógico e gostei bastante! Estou ansioso para ver o que vem por aí nas eleições e talvez uma boa oportunidade para entrar na bolsa. Vamos ver...


Obrigado e até a próxima!

IMPORTANTE: Este post não é uma indicação de investimento ou algum tipo de análise financeira. Não faço esse serviço e não tenho qualificação para fazê-lo. Sou apenas um investidor amador que gosta de compartilhar as decisões pessoais.

11 comentários:

  1. Puxa Senhor Bufunfa, você está pumpando toda hora no blogroll o mesmo assunto e sem atualizações. Isso está te prejudicando, se possível para de fazer isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback Hammer. Se o mesmo assunto a que se refere são os balanços, não entendo que é o mesmo assunto, pois cada mês trás números novos. Em relação a outros tipos de postagens, realmente diminuíram mesmo. Em breve farei um post detalhando algumas coisas que podem ser dúvidas do pessoal

      Excluir
  2. Caraca vc tem mais conta aberta do que dinheiro na conta hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk por enquanto sim. Se tem uma opção de conta 0800 eu embarco na hora. Nunca se sabe o que se pode ganhar num futuro em uma oportunidade dessas.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Minha família tem histórico de glaucoma que é pressão na vista. Café acentua bastante esse risco, sem falar que também faz mal para o estômago e amarela os dentes.

      Excluir
  4. Parabéns Bufunfa, seu empenho e controle vai lhe trazer muitos resultados ainda !!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Bufunfa, meus parabéns pelo site e pelo empenho, com certeza você chegará ao seu objetivo mantendo o foco. Tenho uma pergunta. Vejo que você utiliza o cartão de crédito smiles. Gostaria de saber qual vantagem você possui usando o mesmo e se o mesmo possui anuidades/taxas? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Valeu pelo incentivo. A vantagem é acumular milhas... A anuidade é 123 reais. Se for vender as milhas, o cashback é de aprox. 0,9%. Se for resgatar em passagens, em torno de 1,5 a 2,5%.
      Considerando o cashback com a venda de milhas, o consumo mínimo mensal com cartão para pagar ao menos a anuidade é de 1.094 reais (segundo meus cálculos).

      Excluir
  6. Café é foda, também tento reduzir mas é difícil... vicia mesmo, droga legalizada. Lembrei desse video aqui fazendo piada com isso:
    https://youtu.be/2ovhbT-Iulc

    Sr. IF365

    Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir


Blogs Recomendados