terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Destaques Blogosfera Financeira - 05 a 18 Fev 2018


Olá Pessoal! Bem vindos aos tesouros produzidos nas 2 última semana pela blogosfera financeira.
Desculpem por não postar na última semana, mas com o carnaval, sabem como é né?


Como lidar com declínios cognitivos na área financeira
por Valores Reais

Vamos falar sobre o IPCA?
por 50 segundos

Como Usar o Repelente de Gente Fracassada
por Termos Reais

Ensaio sobre a burrice, a paciência, a resiliência e tudo mais...
por Investidor Wannabe

Alocação de Ativos na Construção da sua Riqueza
por AbacusLiquid

O que Fazer para Não Cair na Armadilha do Pão e Circo
por Termos Reais

Três passos para ter 1 Milhão em 10 anos com 2 mil/mês
por Carteira Rica

Como enfrentei os crashes da Bolsa
por Investidor Internacional

A Jornada do Novato ao Expert
por O Aportador


Os destaques são os posts que mais me chamaram a atenção por sua originalidade, contribuição, reflexão e etc. São os posts imperdíveis em minha opinião. Não serão os posts que estão obrigatoriamente alinhados com a minha forma de pensar, muito menos faço avaliação dos melhores posts ou conteúdos.

Até a próxima semana! Parabéns pelos conteúdos!

Abraços do Bufunfa

19 comentários:

  1. Senhor Bufunfa,

    Interessantes os links.

    O post do 50 segundos sobre o IPCA é muito bom.
    Dá para perceber claramente que há algo bem sinistro por trás de um IPCA de menos de 3% em 2017.

    "Compreenda: ser normal garante que você vai ser mediano. Ser mediano garante que você nunca será extraordinário."
    Excelente frase no post do Termos Reais.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que amigos !!!
      Obrigado ao Sr.Bufunfa e ao Simplicidade&Harmonia.

      É notório que temos bons artigos na nossa blogosfera. Nos faz abrir a cabeça e pensar diferente dos demais. Acredito que isso faz realmente a diferença.

      Abs a todos,
      50segundos

      Excluir
  2. Senhor Bufunfa,

    Muito grato pela menção dupla! É uma honra para mim!

    Um forte abraço, meu nobre.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia,

    Venho aqui pedir se tem interesse em parceria de blogs,
    Tenho o meu blog desde 2013,2014, mais havia parado de fazer postagens.
    Ultimamente estou voltando, produzindo conteúdo para o blog relacionado a investimentos,
    aplicações financeiras, imposto de renda.

    Operei na Bolsa de Valores desde 2012 a 2014, mais ou menos
    Mais ai depois acabei parando.

    Se tiver interesse em adicionar meu blog na sua lista de parceiros
    carteiradedividendos.blogspot.com

    tenho também um grupo de facebook que criei essa semana e vou começar a usar.
    https://www.facebook.com/groups/148347269173425/



    Abraços
    Allan S. Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Senhor Bufunfa,

      Gostaria de pedir para alterar o link do meu blog, pois quando faço postagens ela não está atualizando nos blogs.

      Altere para feeds.feedburner.com/carteiradedividendos
      Obrigado e Abraços.

      Excluir
  4. Gosto de ver os destaques, tem sempre posts interessantes

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Fala seu bufunfa. Acha que só vale a pena comprar imóvel pra alugar pagando a vista? Financiar é pra quem quer um canto pra morar e não pode pagar a vista na minha visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso, mas na maioria das vezes o que se verifica é que não vale muito a pena financiar (um alto valor dele) para alugar. Mas cada caso é um caso...

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog e pela dedicação a ele. Estou começando na finansfera. Vou adicionar na minha blogroll.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Agiota, meu blog não faz nenhum ranking, então aqui não tem lista de suplentes. Vou te add ao blogroll.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ver os destaques da semana, tem sempre post bons!

    Estou fazendo uma sondagem no meu blog sobre "se na hora de comprar ações o preço importa ou não importa", se poderem votem lá.

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir


Blogs Recomendados